domingo, 19 de abril de 2015

QUARTZO ROSA, O CRISTAL DO AMOR.

Quartzo Rosa bruto

O Quartzo rosa é um membro da família dos Quartzos, por isso possui sílica, além dióxido de manganês e titânio,  com dureza 7.  Algumas vezes pode ser encontrado em geodos de pequenos cristais prismáticos.

Geodo de Quartzo Rosa

Possui uma coloração que varia do rosa muito pálido até um rosa avermelhado. Sua clareza também é variável e vai do opaco ao translúcido ou transparente. Alguns espécimes apresentam traços de Rutilo no interior da pedra criando cabochões ou esferas com estrelas de seis raios. 

O Quartzo Rosa pode ser encontrado no Brasil, Madagascar e Dakota Sul, nos EUA.

Este cristal representa o amor de forma ampla e ilimitada. É ativador do quarto chacra, que energiza o coração. Por isso meditar com o Quartzo Rosa ajuda a emanar o amor inato e a dissolver todas as barreiras que trazem desconfiança e contribuem para o isolamento. Na medida em que essa energia é transformada a pessoa passa a sentir-se em plena união com o sentimento amoroso.

A missão do Quartzo Rosa é acolher atuando  para curar as mágoas e redespertar a confiança. Possui uma vibração calmante que contribui para limpar o campo áurico. Elimina o stress, a tensão, dissolve a raiva e o ressentimento, dissipa o medo e a suspeita. Faz renascer a esperança e a fé. 

O Quartzo Rosa é um cristal feminino. Ele conecta o coração humano ao coração da Mãe Terra. Essas vibrações podem reprogramar as células para a alegria e longevidade. Em síntese, a pessoa fica mais confiante. 

A energia da suavidade emanada pelo Quartzo Rosa pode ser espalhada pelos vários ambientes onde a pessoa circula (casa, trabalho), uma vez que o cristal apazigua ambientes exaltados. Você também pode usá-lo na meditação e carregar essa pedra consigo. É bastante positivo deixar um quartzo rosa em cada canto do seu quarto de dormir.

Além de trabalhar no quarto chacra, essa pedra pode estimular os outros chacras colocando-os em harmonia com o coração.

O sentido de harmonização faz parte do uso terapêutico do Quartzo Rosa. Por isso este cristal funciona muito bem com a Rondonita, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita, Morganita, Esmeralda e Granada Tsavorita.

A energia do amor emanada pelo quartzo rosa é super importante para os tempos atuais, por isso essa pedra de aparência delicada, tem  na verdade, uma atuação  muito poderosa.

Em termos de saúde física, o Quartzo Rosa ajuda a quem tem problemas de arritmia cardíaca, batimentos irregulares do coração ou sensações emocionais devido às mudanças energéticas.

Este cristal é um verdadeiro bálsamo para a mente, uma vez que ajuda a acalmar, eliminar as preocupações e os traumas passados. Pode-se banhar crianças em água preparada com quartzo rosa, para enfatizar o amor e acalmar.

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antiguidade. Gregos e romanos acreditavam que ´´Eros`` e ´´Amor``, deuses do amor trouxeram a pedra à Terra para levar o amor e a reconciliação ao coração das pessoas. Talvez por isso essa pedra corresponda aos signos de Touro e Libra. 

Essa é a pedra ideal para curar qualquer problema do coração, seja físico ou de caráter emocional. O quartzo Rosa ajuda a pessoa a se abrir  para as energias do amor. Por isso, presentear alguém com um quartzo rosa é uma das formas de expressão desse sentimento. Para este fim é importante saber que este cristal pode ser encontrado nas seguintes formas: Pedra bruta, rolada, lapidada, em forma de coração, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide e cordão.

Quem não quer ganhar um presente como esse? Um cristal que além de delicado também nos favorece com a paz e o amor.






2 comentários:

  1. Parabéns pela retomada do blog! Está bacana e atraente. Sucesso. Beijos, Tania

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida. Que bom que gostou. Beijos

    ResponderExcluir

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...