quarta-feira, 20 de junho de 2012

´´Lar, Doce LAR`` . A Entrada do Sol no signo de Câncer.


Hoje o tempo mudou.

Olho pela janela e vejo o dia nublado. 

Em dias como esse o passado retorna forte como se  fosse presente e um sentimento de nostalgia me invade.

Olho para dentro de casa e constato que me sinto protegida aqui. Uma sensação de conforto e aconchego ideais para vencer os dias frios de inverno que virão. Sinto que meus sentimentos estão à flor da pele e uma grande emoção me invade, não sei se choro ou se dou risadas. Minha forte memória me traz lembranças do passado, das minhas origens, família e mãe.

Lembranças que passeiam constantemente pela  minha cabeça e das quais tenho dificuldade de me desapegar.

Lembro, por exemplo, de um relacionamento que tive e que demorei a romper mesmo quando já o sentia desgastado. Mas essas são expressões de um coração romântico.

Bem, mas não quero ficar aqui somente resgatando lembranças. O dia hoje pede calma e tranquilidade. Um dia ideal para reunir, o amor, as crianças, os amigos e  a família, em torno de uma boa mesa. Nutrindo e protegendo todos os que amo.

Sei que, em geral, atuo de forma maternal com as pessoas, mas essas são expressões da minha alma canceriana.

Quem sabe não transformo tudo isso em arte e poesia e dessa forma consiga expressar minha emoção flutuante, meus aspectos psicológicos e meu universo feminino.



Leitores,  o texto acima não é sobre mim. É uma proposta de reflexão para nos  ajudar  a entender melhor os nossos queridos cancerianos.

Signo que está relacionado às emoções, a família, ao lar, ao passado e principalmente ao arquétipo da  mãe.

Signo feminino, regido pela Lua e  que, por isso,  costuma oscilar o seu comportamento.

Signo que representa a força amiga para as horas difíceis e o amor leal, mas que também se expressa de modo infantil  e carente.

Signo de longa memória, cujo grande defeito é não conseguir se desligar do passado.

A partir de hoje, o Sol entra no signo de câncer e promete intimidade. Por isso vamos aproveitar o período para colocar em pauta o convívio familiar e resgatar  os laços com nossos amigos mais próximos. As crianças são super bem-vindas e também é um bom momento para expressarmos o nosso lado criança.

Vamos aproveitar para cuidar da casa ou para ficar em casa curtindo a presença das pessoas amadas. É hora de aconchego, proteção e nutrição.

Hora de nos afinarmos com a energia feminina da Lua e com nossos sentimentos e emoções.

Aproveitem o ciclo!




CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...