quinta-feira, 24 de março de 2016

É FOGO!




E finalmente chegou o outono, a estação tão esperada que vem para trazer o colorido aconchegante e refrescante aos nossos dias. Bem, isto pode funcionar melhor na Europa ou nos EUA, mas aqui no Brasil, e principalmente no Rio de Janeiro a previsão meteorológica para 2016 é outra, por isso é possível que a tão esperada estação aconteça entre chuvas e sensações de calor, bem próximas daquelas que vivemos durante o verão.

Para a astrologia, a chegada do outono combina com a entrada do Sol no signo de Áries, que como sabemos inaugura o ano novo astrológico. O primeiro signo do elemento fogo, marca o período de 21 de março a 19 de abril. Além do Sol, o planeta Mercúrio, já em conjunção com este luminar, encontra-se também em Áries, assim como Urano que vem transitando pelo signo há um bom tempo. Vale lembrar que temos também Marte e Saturno transitando por outro signo do elemento fogo, Sagitário. Portanto, neste período estaremos vivenciando imprevisibilidade, espontaneidade, inquietação e muita atividade.

A conjunção entre o Sol/Mercúrio em Áries forma um trígono com Marte em Sagitário, indicando que é chegada a hora de direcionar os objetivos, ou melhor, é hora de ir à luta e se for preciso, de ´´brigar`` pelo que desejamos. O momento é propício para expandir contatos, iniciar novas comunicações, ou seja, começar a se movimentar. O período anterior foi bastante pisciano, portanto um tanto sonhador. Agora é hora de caminhar para frente e ir em direção ao sonho. O perigo aqui é a impaciência e o exagero em acreditar que as respostas chegarão rapidamente. Uma certa agressividade e impulsividade pode ser empregada neste momento, por isso é importante direcionar as ações de forma positiva para evitar transtornos maiores. Então, em vez de brigar, que tal praticar esportes para descarregar a energia?

Lembro também que Saturno está segurando a expansão sagitariana, signo pelo qual transita atualmente, colocando alguns empecilhos (Saturno é aquele que limita). Porém, esta limitação saturnina pode ser providencial em tempos tão aguerridos como os de hoje, quando estamos vivenciando a forte energia do elemento fogo. O importante agora é não perder o otimismo sagitariano diante das adversidades saturninas, ao contrário, devemos trabalhar bastante para desenvolver nossas habilidades e aproveitar a energia calorosa do momento, para atuar no mundo com entusiasmo e determinação.


Que todos sejamos felizes!   

domingo, 20 de março de 2016

ABALANDO AS ESTRUTURAS - SATURNO EM QUADRATURA COM NETUNO





Ultimamente, quando acompanhamos as notícias, temos a sensação de que em breve algo desabará sobre nós. Um sentimento de tontura e uma falta de crença no futuro é o que a maioria de nós vem sentindo. Parece que de repente ficamos cegos e sem rumo, como que perdidos na multidão.

Enquanto nós, que habitamos este planeta atualmente caótico, nos movimentamos sem saber ao certo para qual direção devemos seguir, os astros, em seu movimento cíclico e contínuo nos apontam a seguinte indicação: planetas quando estão em aspectos como quadratura ou oposição no céu, contribuem de forma significativa para ativar tensões. Este dinamismo atual que permeia 2016 deve-se principalmente a quadratura entre os planetas Saturno (estrutura) e Netuno (dissolução). Assim, é natural que as estruturas estejam passando por este processo de dissolução o que se reflete no caos e desmanche das grandes empresas, assim como no governo.

É bom lembrar que este aspecto planetário vai estar presente durante todo 2016 e com mais intensidade no primeiro semestre. O resultado de tal tensão é o que estamos sentindo hoje, instabilidade, pessimismo e muita apreensão. Mas é bom chamar atenção para o fato de que os aspectos não duram para sempre, e que se estamos enfrentando dificuldades hoje, é porque precisamos nos fortalecer para uma breve mudança que ocorrerá a partir do final do ano quando  Saturno fará um trígono, ou seja um aspecto favorável, com Urano, nos auxiliando com oportunidades de modernização e novas soluções.

Enquanto isso é bom manter a calma e aprender a enfrentar as ilusões e crenças, aparentemente perdidas, com firmeza e determinação. Apesar da sensação de desânimo e pessimismo devido a quadratura entre Saturno e Netuno que nos vigia como uma sombra, devemos acreditar num futuro melhor para todos nós e também para a nação. 

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...