quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MAPAS ASTROLÓGICOS. QUAIS SÃO E PARA QUE SERVEM?



A astrologia é uma velha conhecida dos diversos sites e blogs disponíveis na internet, assim como nos  impressos e programas de TV que circulam livremente em ônibus e metrôs. Isto acontece porque somos seres curiosos, e por isso temos a necessidade de saber o que os planetas e signos nos revelam. A maior parte das pessoas acredita que suas dúvidas ou questões existenciais serão reveladas, magicamente, ao folhearem a página de um jornal ou uma revista. Porém, é importante saber, que as informações ´´prontas`` que recheiam as mídias não têm o mesmo valor de uma consulta astrológica.

A astrologia popular continua circulando por aí, mas a verdadeira Astrologia, que requer anos de estudo sem fim, e muita pesquisa é praticada somente por astrólogos sérios. Pessoas que investiram o seu tempo e dinheiro numa formação, e que continuam investigando para ajudar a todo aquele que busca orientação. 

Então, antes de você procurar uma resposta ´´pronta`` para as suas questões através da astrologia, faça as seguintes perguntas:

- O que eu estou buscando?

1 -  Quero uma resposta rápida e superficial para as minhas dúvidas ou inquietações?
2 -  Ou, preciso de um astrólogo competente que de fato me oriente? 

Se você optou pelo item 1 corra para a internet e a sua resposta estará lá. Tanto para você quanto para todos com questões semelhantes. Mas se você optou pelo item 2, contate um Astrólogo e você terá uma consulta personalizada e verdadeiramente direcionada para as suas questões.

É importante que você saiba também, que existem várias técnicas astrológicas, partindo do mapa natal, das quais os astrólogos se valem para dar suporte às suas consultas. Dentre elas as técnicas de previsão são as mais procuradas e geram muitas dúvidas, por isso as informações seguintes têm como objetivo o esclarecimento das inúmeras questões.

- Mapa Natal: Onde tudo começa. Este é o mapa geral e fundamental para dar início às pesquisas astrológicas. É o mapa do seu nascimento e nele está o seu roteiro de vida, a sua programação.   Para fazer este mapa é importante ter os seguintes dados à mão: dia, mês e ano do nascimento. Horário e local onde nasceu (Cidade/ Estado/ País). Então vai lá e procure as informações!

PREVISÕES ASTROLÓGICAS


- Trânsitos: Em geral as pessoas solicitam o trânsito sem ter muita informação sobre o assunto. Então vamos tirar a dúvida. O mapa de trânsitos astrológicos está diretamente associado ao percurso real que os planetas fazem no céu, e que atuam diretamente sobre o mapa natal. Existem diversos tipos de trânsitos, e todos os dias diversos planetas formam trânsitos, porém muitos astrólogos preferem considerar os trânsitos dos planetas lentos, como Urano, Netuno e Plutão como os mais importantes. Por serem de período longo, de mais ou menos um ano de duração, nos permitem verificar importantes mudanças em nossas vidas.

O Trânsito é um ângulo exato com um planeta do seu mapa natal e o planeta que está  transitando. É importante esclarecer que não existe um período certo para que uma pessoa solicite o trânsito, mas em geral é justamente quando um trânsito importante ocorre que os clientes nos procuram.

Os Trânsitos marcam fases importantes da vida de uma pessoa.

- Revolução Solar: É calculada no exato momento do aniversário de uma pessoa.   Informa sobre oportunidades e desafios que marcam este ano. Por este motivo o melhor momento para fazer a RS é na proximidade da data do aniversário. Para este mapa os dados necessários são: data do nascimento (dia, mês e ano). Horário do nascimento e o local onde passou o aniversário. Neste mapa é o signo ascendente da revolução Solar que dá o ´´tom`` do ano.

A Revolução revela como será o ano a partir do dia do seu aniversário.

- Progressão Secundária: É baseada na ideia de que a cada dia de sua vida corresponde um ano. Por exemplo, os eventos que ocorreram no seu vigésimo dia de vida corresponderão, por semelhança, aos do seu vigésimo aniversário. Representa o movimento simbólico que os planetas fazem no céu. Ou melhor, nas progressões o movimento dos astros é lento, ao contrário do trânsito onde o movimento é rápido e real. Segundo o astrólogo francês Henri Gouchon, ´´Progressões indicam a disposição da pessoa com relação às situações. ``

A Progressão descreve as mudanças internas pelas quais passamos, por isso a Lua é o planeta mais importante da Progressão, uma vez que revela as experiências emocionais do indivíduo.

A Progressão funciona como um despertador, e nos faz prestar atenção às nossas mudanças interiores.

Acredito que com as informações acima você já possa escolher o tipo de mapa que quer solicitar.  
Então, se tiver interesse em saber o que céu está reservando para você, agende uma consulta pelo e-mail: daysedemar@hotmail.com

Aguardo o seu contato.
Dayse Marques



Seguidores