quinta-feira, 24 de março de 2016

É FOGO!




E finalmente chegou o outono, a estação tão esperada que vem para trazer o colorido aconchegante e refrescante aos nossos dias. Bem, isto pode funcionar melhor na Europa ou nos EUA, mas aqui no Brasil, e principalmente no Rio de Janeiro a previsão meteorológica para 2016 é outra, por isso é possível que a tão esperada estação aconteça entre chuvas e sensações de calor, bem próximas daquelas que vivemos durante o verão.

Para a astrologia, a chegada do outono combina com a entrada do Sol no signo de Áries, que como sabemos inaugura o ano novo astrológico. O primeiro signo do elemento fogo, marca o período de 21 de março a 19 de abril. Além do Sol, o planeta Mercúrio, já em conjunção com este luminar, encontra-se também em Áries, assim como Urano que vem transitando pelo signo há um bom tempo. Vale lembrar que temos também Marte e Saturno transitando por outro signo do elemento fogo, Sagitário. Portanto, neste período estaremos vivenciando imprevisibilidade, espontaneidade, inquietação e muita atividade.

A conjunção entre o Sol/Mercúrio em Áries forma um trígono com Marte em Sagitário, indicando que é chegada a hora de direcionar os objetivos, ou melhor, é hora de ir à luta e se for preciso, de ´´brigar`` pelo que desejamos. O momento é propício para expandir contatos, iniciar novas comunicações, ou seja, começar a se movimentar. O período anterior foi bastante pisciano, portanto um tanto sonhador. Agora é hora de caminhar para frente e ir em direção ao sonho. O perigo aqui é a impaciência e o exagero em acreditar que as respostas chegarão rapidamente. Uma certa agressividade e impulsividade pode ser empregada neste momento, por isso é importante direcionar as ações de forma positiva para evitar transtornos maiores. Então, em vez de brigar, que tal praticar esportes para descarregar a energia?

Lembro também que Saturno está segurando a expansão sagitariana, signo pelo qual transita atualmente, colocando alguns empecilhos (Saturno é aquele que limita). Porém, esta limitação saturnina pode ser providencial em tempos tão aguerridos como os de hoje, quando estamos vivenciando a forte energia do elemento fogo. O importante agora é não perder o otimismo sagitariano diante das adversidades saturninas, ao contrário, devemos trabalhar bastante para desenvolver nossas habilidades e aproveitar a energia calorosa do momento, para atuar no mundo com entusiasmo e determinação.


Que todos sejamos felizes!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...