domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Entrada de Netuno no Signo de Peixes

CAMINHANDO POR ÁGUA NUNCA DANTES NAVEGADAS




Desde que entrou no signo de aquário, há 14 anos atrás, o planeta Netuno  nos mostrou,  dentre outras coisas, o  crescimento dos meios artificiais de comunicação. Verificamos  o avanço das redes sociais, dos sites de compra via internet, dos blogs, aparelhos celulares, tablets e afins. Porém, um pouco antes de deixar o signo de aquário acompanhamos através da mídia a queda da pirataria e questionamentos e reclamações sobre compras em grupo por sites via internet. Manifestações e revoltas  populares também marcaram os últimos momentos de Netuno em aquário. E muito mais ainda há de vir por aí. Ontem, dia 03 de fevereiro, o Planeta Netuno deixou definitivamente o signo de aquário e as 16h52min entrou no signo de peixes aonde ficará  até 2026.  Mas o que isso quer dizer?

O romantismo estará em alta e provavelmente junto desse sentimento  o caos e o escapismo.  A ênfase mental e virtual da fase anterior (aquário) será gradativamente substituída por  contatos mais diretos e emocionais (peixes). Com Netuno no signo de peixes muita água há de rolar por aí   e teremos que nos preparar para lidar com essa energia sutil porém devastadora.

O meio astrológico acredita, que com a entrada de Netuno em Peixes,  a sociedade passe por uma modificação social e cultural onde a arte  e o despertar  espiritual contribuam para nos ajudar a enfrentar os obstáculos que os ´´tsunamis`` netunianos  também nos causarão.

Para nós brasileiros, a entrada de Netuno no signo de peixes foi extremamente significativa,  uma vez que o dia 2 de fevereiro foi dia de Iemanjá  que também está relacionada ao elemento água. No mais, para comemorar,  sugiro  tomar um banho de mar e meditar sobre esse ingresso  para que possamos nos preparar para os novos tempos.



                                                                       

2 comentários:

  1. Parbens pelo blog. Está lindo e não poderia ser de outro geito, se tratando de voce.
    Beijos, e que os céus te iluminem.
    Dila.

    ResponderExcluir

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...