domingo, 8 de novembro de 2015

TERAPIA DE CRISTAIS, UM TRATAMENTO NATURAL.

Você sabe o que o Ayurveda, os povos indígenas americanos e a civilização Atlante têm em comum?

A resposta é, o uso dos cristais.


Marina Abramovic com pontas de cristais de quartzo.

A natureza transmite energia e vibração, e são os cristais os responsáveis por receber, conter, emanar ,projetar e refletir a luz do Universo. A energia canalizada e transmitida pelas pedras ajudam a desbloquear e alinhar os chakras (centros de energia), que estão associados ao corpo físico de cada um de nós.

Estes poderosos corpos sólidos encontrados na natureza de forma variada, além de chamarem atenção pela beleza, desde tempos remotos eram utilizados como instrumentos de cura.

Os estudiosos dos cristais nos informam, que foram os povos que viviam na antiga Atlântida os que começaram a usar essas pedras mágicas como ferramentas básicas em diversas áreas da sociedade, desde construções até curas espirituais.

A utilização dos cristais também foi encontrada nos povos indígenas das Américas, como os Navajos (famosos pelo uso das turquesas) e  cherokees,  entre outros. 

Na Índia, os astrólogos védicos indicam o uso das pedras para a harmonização da carta astrológica e também como amuletos da sorte. A medicina Ayurveda também as utiliza.

Os Gregos acreditavam que os cristais eram o terceiro olho da terra e os romanos captavam a energia do cosmos com eles.

Artistas também utilizaram os cristais em suas obras. Recentemente a performer Marina Abramovic, nascida em Belgrado, Yuguslávia, esteve no Brasil para uma exposição sobre sua obra e confessou estar apaixonada pela natureza brasileira. Entre encontros com xamãs e banhos de cachoeira, Marina permeou sua exposição com um trabalho onde cabeças da artista feitas em cera e incrustadas com quartzo, turmalinas e lápis-lazúli, chamaram atenção do público visitante. 


Cabeça com turmalinas e cristais de quartzo - Marina Abramovic

Segundo Abramovic, o contato com o Brasil, a natureza e os cristais foi a energização que precisava depois de passar dois anos em Nova York envolvida com uma exposição retrospectiva de sua obra.

Assim como a artista, muita gente está utilizando a terapia dos cristais como tratamento, alinhamento harmonização, meditação e principalmente iluminação para os sombrios dias atuais.

A terapia através dos cristais ajuda a revelar a luz cristalina que está contida em cada um de nós e por isso deve ser feita de forma constante. A utilização das pedras na harmonização dos chakras ajuda a prevenir doenças que atuam no plano físico e mental. E uma vez que o tratamento utiliza cristais, não é nocivo porque é completamente natural.

Obra com Quartzo Rosa - Marina Abramovic


Maiores informações, entre em contato pelo Blog.

Namastê! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...