quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mulheres, cheguei! É a presença do planeta Vênus ocultando o Sol.


O que Catarina, a Grande, Princesa Isabel, Kate Middlenton, Dilma Rouseff, Cristina Kichner e Michelle Bachelet têm em comum?  Representam a força e o poder femininos manifestados pela ocultação  do Sol pelo planeta Vênus.

Desde a noite de ontem, 05 de junho de 2012, um fenômeno  raro se apresentou no céu, representando para a astrologia um dos momentos mais importantes do mês. A conjunção de Vênus retrógrado com o Sol, porém com uma particularidade astronômica, o planeta Vênus passou em frente ao disco solar. Este fenômeno foi percebido como um ponto negro cruzando o círculo do Sol e pôde ser visto na maior parte do mundo, principalmente no Havaí. Mas, infelizmente, não foi visível no Brasil.

Astronomicamente  o cruzamento de Vênus pelo disco solar se repete 4 vezes a cada 243 anos, em intervalos de 8, 105,5, 8 e 121, 5 anos. A última vez que aconteceu foi em 2004 e a próxima será em 2117. A ocultação do Sol por Vênus coloca em evidência as questões relacionadas ao significado do planeta, por este motivo ficam enfatizadas as expressões artísticas, os relacionamentos, a presença feminina, a beleza, os valores pessoais e financeiros e a autoestima.


 


Vale a pena destacar aqui algumas observações sobre a última passagem de Vênus sobre o disco solar ocorrida em 2004.

A Olimpíada de Atenas ficou conhecida pela expressiva participação feminina. Além do que destacou a presença de uma mulher ocupando, pela primeira vez na história das Olimpíadas, a presidência de um comitê olímpico. Será que essa condição será a promessa para a próxima Olimpíada? Estaremos observando.

Quanto à questão dos relacionamentos sociais,  a grande inovação que teve início em 2004 foi o Facebook, cuja força e presença cresceu consideravelmente nos últimos tempos.

Entretanto, é bom lembrar que a passagem de Vênus ocorre durante a retrogradação do planeta sobre o signo de Gêmeos, sugerindo um período para reflexão nos assuntos regidos pelo astro. Vale a pena parar para observar a maneira como estamos lidando com os nossos relacionamentos, as nossas finanças, autoestima, a arte e a beleza e principalmente os nossos valores pessoais.

Quando Vênus cruza o Sol a reflexão tende a ser mais profunda e embora a ocultação tenha ocorrido no dia 5, continuaremos em sintonia com ela algum tempo depois. Neste período devemos olhar mais para dentro do que para fora a fim de nos reencontrarmos, até porque Vênus retrógrado rege os reencontros. O que significa dizer que podemos reencontrar os relacionamentos do passado. Esse período de reflexão sugere um relacionamento mais íntimo através da meditação, oração e busca de contato com os simbolismos espirituais femininos expressos através da mãe , da virgem ou das deusas.

Para finalizar, enfatizo que Vênus no signo de Gêmeos nos mostra que devemos encarar com leveza, alegria e versatilidade aquilo que buscamos de melhor em nossas vidas. Lembro, também que a passagem de Vênus sobre o Sol sugere transformações significativas na posição feminina no mundo, assim como no campo das artes e das finanças.

Então, mulheres, aproveitem o ciclo!
























Um comentário:

  1. Oba! Não estarei por aqui no próximo ciclo. Mas poderei acompanhar as mudanças que este aqui já possa ter começado a provocar! Bj, Tania

    ResponderExcluir

CHANEL. A FORÇA E O PODER DE UMA LEONINA

Gabrielle Bonheur ´´Coco`` Chanel -  Nascimento: Saumur (País de Loire), França em 19 de agosto de 1883 às 16h. Quando Chanel n...