domingo, 11 de março de 2012

Mercúrio retrógrado, a permissão para reler o seu cotidiano.



Mercúrio, o planeta que rege as comunicações, trocas, contatos, transportes e deslocamentos, pequenas viagens e pessoas próximas estará retrógrado a partir do dia 12 de março e ficará nesta posição até o dia 04 de abril deste ano.


Mercúrio é conhecido como um planeta ágil e quando retrógrado apresenta movimento mais lento, retardando tudo aquilo que está sobre a sua regência. A retrogradação ocorrerá no signo de Áries e por isso pode causar certa irritação e impaciência.

Então, caso você perceba que está mais distraído  e que os compromissos marcados estão sendo adiados, ou ainda que a comunicação não está fluindo como antes, fique alerta porque isso é um indício dos efeitos de um mercúrio retrógrado.

É importante saber que durante esse trânsito não é recomendado realizar cirurgias porque correm o risco de serem refeitas, a não ser que sejam reparadoras.  Também é possível encontrar problemas no trânsito diário.  Não estranhe se pegar mais engarrafamentos ou se algum elemento inesperado atrapalhar  e atrasar o seu deslocamento.Cuidado com assinatura de documentos, contratos e emissão de informações importantes, pois qualquer desatenção pode causar futuros transtornos que somente  poderão ser resolvidos quando mercúrio iniciar o seu movimento direto, a partir de 04 de abril.

Neste período é importante fazer backups dos seus arquivos, uma vez que é comum encontrar problemas nos computadores. Da mesma forma é necessário ficar atento ao funcionamento de todas as máquinas pois podem causar defeitos. Isto porque etaremos mais desconectados das necessidades externas.

Este é um trânsito que exige paciência para resolver os problemas do cotidiano. Então não se desespere. Aproveite o momento de introspecção favorecido pela retrogradação para rever tudo aquilo que foi deixado de lado. É um ótimo período para reencontrar pessoas, retomar projetos, repensar questões importantes, revisar a sua comunicação e refazer coisas visando melhor desempenho, acabamento e bons resultados.

Procure utilizar o trânsito conscientemente e esta fase poderá ser vivida de forma menos estressante.

* Para saber sobre as características de um planeta retrógrado, visite a página Astrologuês deste blog.


Um comentário:

  1. Ai, meu Deus. Esse danado de Mercúrio tinha que brincar de andar pra trás? rsrs... aproveitarei o período, então, para reflexão. Um beijo, Tania

    ResponderExcluir

Seguidores